9 de dez. de 2010

A tecnologia e o Cristão

Século XXI, País em pleno desenvolvimento, a tecnologia deu um salto, ajudando em todas as áreas das ciências, mudando completamente toda uma geração, é o que está acontecendo hoje no Brasil.
Como o jovem cristão deve se comportar diante destas tecnologias? o seu uso é pecado? como utiliza ? Bom, não quero dar uma definição completa, do que deve ou não deve, mas quero vos fazer refletir e buscar as verdades dentro de cada um, com a palavra de Deus que está dentro de nós.

O computador, sem dúvidas é o feito mais extraordinário do século e tem ajudado a sociedade em praticamente tudo, porém, com todos os benefícios, trás também um grande perigo, pois tem-se um mundo em casa, quando está conectado à
internet ou em qualquer lugar que tenha acesso, um mundo que tem de tudo, e tão fácil, tentador! aos olhos ociosos é um poço de imundícias, propagadas por todo o mundo.

Os entretenimentos, jogos, filmes, redes sociais dentre outros, fazem bem o seu papel tirando tempo e aténção, e poluíndo as mentes com vários tipos de informações banais.

O uso computador, da
internet e suas várias ferramentas são úteis em nosso dia a dia, é necessário e importante, mas, devendo-se usar como uma ferramenta de auxílio, de apoio em trabalhos escolares, estudos de diversos assuntos, comunicão (vale aí, chats, salas de bate papo, emails, blogs etc.) informações, dentre outros, assuntos que de fato sirva na produção do conhecimento. Dificíl é não se entrenhar, ou ainda, é inevitavel, e muitas vezes sem querer, colocar os olhos nos corpos nus ou seminus feminino, que aparece inesperadamente na tela, ou um videos ou música desproporcional ao cristão, mas tem-se aí um critério de escolha, o jovem cristão tem que ter essa capacidade de rejeitar aquilo que para ele é fútil, ter o poder de controlar-se de deter-se a todo instante para não ser envolvido com as profanações propagadas.
Resumindo, a tecnologia é um bem que tão rapidamente pode se transformar em um mal.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO