1 de nov. de 2010

Namoro ou amizade?


Oh! como é difícil arrumar uma mulher de Deus! as jovens hoje só quer escolher rapaz de cabelo liso, estilo "moicano", tocador, de calsa jeans lascada, tênis e camiseta de marca, e nem liga para os jovens que busca realmente a Deus, que mostra sinceridade no interior, lá onde ninguém vê, é Deus, até quando vou ficar nessa luta!

É assim que muitos jovens dos quais conheço indagam. conseguir um varão ou uma varoa realmente não é facíl, principalmente quando o jovem vai chegando na idade, já esperou no salmo 40 várias vezes, coitado! já foi pro 70, já voltou pro 40 e até agora nada, ao contrário daqueles que já namorou gente de tudo que é canto, Deus é Amor, Assembleia, Batista e até ímpio, (misericordia) e muitos não consegue ser feliz por muito tempo e acaba até se desviando. Mas porque os jovens cristãos têm deficiência em conseguir um companheiro que de fato se completem? porque alguns não aguentam mais esperar e partem pro tudo ou nada? Acho, ao meu ver, que os jovens deveriam ser mais francos entre si e a família em sua conversas, saber que é jovem e entender que pra ter um bom relacionamento é preciso convivência, diálogos, cautela, não olhar (tanto) a aparência mas conhecer de fato a pessoa, antes de qualquer compromisso é claro.

Escrevo este artigo pois tenho observado o declínio na fé de muitos jovens depois que se casaram ou começaram a namorar. Quero mim casar, quero ter uma família feliz servindo a Cristo, o nosso futuro depende das decisões que iremos fazer hoje, creio que Deus confirma mas, sinceramente, não creio que Deus use um (vaso) e diga é aquela ali! creio que ambos sente o afinco e oram pra Deus confirmar, buscando sempre manter a pureza e se reservando mesmo que Deus não confirme e que não dê certo, continuando ambos com a postura de servos de Deus sendo irmãos em Cristo.

Acho que os jovens deveriam se conhecer mais, orar mais, separar-se mas do mundo (não das pessoas) buscar entender a luz da bíblia o que é namoro, o noivado, o casamento e não ter medo de ser feliz, meditar sempre para não tomar decisões precipitadas e ser exemplo daquilo que Deus com grande amor constituiu na terra que é a família.
um abraço a todos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO