26 de fev. de 2012

Carta aos jovens

Caro jovem,

Percebo as inquietações de pessoas de nossa faixa etária, e percebo o quanto é um período de maior importância em nossas vidas. Muitos senhores e senhoras, que hoje são o que são, é fruto de como se posicionou quando teve nossa idade. Uns vivem luxuosamente, outros em condições precárias, uns sem paz de espírito, beberrões, viciados que nunca se libertaram; uns na tranbicagem, outros nos negócios; uns poucos de vida honesta e justa que ficaram de exemplo; alguns que perderam a fé, outros temente a Deus, etc.

Por isso escrevo-te não somente para chamar tua atenção, mas também a minha. Para que saibamos tomar decisões certas, decidir desde já que vida queremos, e como viveremos nessa terra.
Não se preocupe, exemplos de outras pessoas é uma grande lição. Olhemos os exemplos primeiramente de nossos pais, de nossa família, de nossos amigos, todos acima de trinta e cinco anos, será que são bons exemplos para nós, devemos nos espelhar neles, pode ser que sim, pode ser que não, depende de cada um de nós unicamente.

Mas deixo para ti uma sugestão. Uma grande maioria se deixa levar pelo caminho largo da vida, querem aproveitar o máximo das coisas mais insignificantes do mundo, drogas (sejam elas legais ou ilegais para a sociedade) diversão, (muito entretenimento para fazer-nos pensar menos, festas, shows, etc.), sexo, entre outros, para que pensemos que tudo isso são as coisas mais importantes da vida, mas confesso, não os são, pois quando estas pessoas morrerem suas lembranças fica por pouco tempo, e logo se apaga por completo.

Vejamos os exemplos dos grandes líderes, suas escolhas, na maioria das vezes foram feitas quando eles eram jovens. Não quero que sejamos famosos, estrelas, milionários, não, nada disso, pode ser que sejamos ou não, mas a questão é, quando tivermos nos nossos últimos dias de vida na terra, certamente pensaremos se nossas vidas realmente valeu a pena.


Escolher um bom casamento, seguir a paz com todos, defender a fé, buscar a Deus, ocupar nossas mentes com coisas boas, estudar, trabalhar, se alimentar bem, coisas como estas pode valer a pena. Estou me posicionando em relação a algumas decisões, e você ?

Um grande abraço de seu amigo
Davi


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO