22 de mar. de 2010

Religião Doutrina e mundanismo




"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tg 1.27


Religião é a Crença na existência de força ou forças sobrenaturais. O Brasil é o País multi-religioso e o mais evangélico do mundo, e o número de evangélicos vem crescendo a cada ano segundo o IBGE. Parece ser uma bênção para nós evangélicos, entretanto uma preocupação bate a nosso consciência, é as varias formas de interpretação da bíblia, na verdade a bíblia não se contradiz, nós e quem não sabemos interpretar! Jesus disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". A interpretação correta só acontece com a ajuda do Espírito Santo, porém muito para si acomodar, distorce, omite e inventa para poder ficar mais "a vontade" rejeitando assim as partes mais difíceis que o homem possa abster-se, como a televisão(refiro-me aos programas mundanos e depravados, que é a maioria) os jogos, as vestes inapropriadas, a vaidade e outros tantos fatores que muitos cobrem com um manto negro de escuridão tais assuntos que podem e vai influenciar na salvação. Há quem replique...mais dizer que hoje o evangelho que muitos têm seguido é correto, é equivocado. Semelhanças no agir, no falar, no vestir, nas músicas (de todos os tipos e ritmos que há no mundo), nos "Shows" dados pelos "artistas gospel" são completamente mundanos e longe está de ser bíblico.
Não quero ser como muitos, exagerados que só sabem criticar, mas a verdade nunca pode ser deixada de lado, e creio que os remanescentes escolhidos ouve a voz de Deus e estão atentos ao seu Senhor, e que são revestidos de sabedoria e justiça para prosseguir no caminho certo.

Muitas congregações são diferentes em sua liturgia e doutrina, Porém quase todas elas têm algo em comum, "visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações" Tiago 1.27 a, ou seja, ajudar aos necessitados. Pórem a parte b do capitulo 27 bem pouquíssimas congregações conseguem praticar, que é guardar-se da corrupção do mundo.

Infelizmente o mundo tem andado de braços dado com muitas igrejas, porém a palavra de Deus diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"1Jo 2.15, e mais, "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

A vontade de Deus e contraria a vontade do mundo, e o Senhor nos chamou para sermos separados, e de sua exclusividade, quardado-nos de todo tipo de corrupção do mundo.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO