27 de dez. de 2010

Pensamento coletivo


Hoje mais intensivamente é evidente um grande número de organizações, grupos, projetos e coisas do gênero, no que concerne a coletividade e a união tem-se um conjunto de ideias para alcançar algo, uma causa, um manifesto, uma política, uma ideologia, enfim, vê-se que o poder coletivo é fundamental no processo de conquista da coletividade, foi assim que se estabeleceram os sindicatos reivindicado melhorias para o trabalhador, foi assim que surgiram as associações, seja ela beneficentes ou de interesses, a UNE a CUT daí suas filiais, os centros acadêmicos nas universidades, os grêmios nos colégios, os projetos comunitários filantrópicos e tantos outros no mundo afora, a igreja não fica de fora com seus projetos e campanhas de mobilização eclesiásticas e social.

Entretanto, no tempo em que estamos vivendo o interesse pessoal está no auge, isso não quer dizer que em outros tempos não esteve, pelo contrário, sempre os homens tenderam a ser individualistas, interesseiros, principalmente os que detêm riqueza, como ainda hoje há uma grande maioria passando necessidades e uma minoria abastada gastando mundos e fundos para deleites próprios,

Algumas pessoas mesmo sendo oprimidas por esse “sistema” tendem a ser individualistas, não olha o seu irmão ao lado que está passado o mesmo problema que ele passou (ou passa), não se mobiliza quanto a seu próximo e até alguns grupos que de início trabalha para o bem coletivo, entretanto com o passar do tempo acabam se corrompendo pela soberba e mudando o foco moral da causa, ou ainda, não olha (ou não querem vê) uma causa geral comum a todos, enquanto o egoísmo for mais importante a sociedade passará em desatino, frustações, dores e fomes diante de tantas riquezas e coisas boas para usufruir no mundo.

Quero aqui, com esse manifesto me ater ao projeto Alerta Jovem. Aos que vê e sente a grande necessidade dos povos, incluindo aqui os crentes e não crentes, de uma aproximação real com Deus, e uma vida com princípios éticos, bíblicos, que exalte o amor ao próximo, que amem ao Deus verdadeiro, que alimentem a paz e a verdade, assim contribuirmos fazendo aquilo que nosso mestre nos ordenou: “Ide, pregai o evangelho” e “amai-vos uns aos outros”.

Pensar coletivamente é a primeira atitude que devemos ter, pensar nos outros, juntar as mãos mesmo estando separados, unir os pensamentos, as atitudes, ter força de vontade, despir-se do preconceito de que “sou melhor” ou “ele é melhor” não! Todos nós somos imperfeitos, todos temos semelhantes e distintos modos de pensar, de andar... Quando levamos a mensagem da cruz somos diferentes, quer queiramos ou não, temos que aprender a sermos diferentes, conviver e viver sendo quem queremos ser, querendo e buscando sempre ser aquele(a) que Deus chamou para ser, vamos fazer a nossa revolução, segurar a bandeira da integridade, da ética, da moral, enfim, do bem.

Conclamo a todos, independente de sexo, faixa etária ou denominação, para pensar com a mente de Cristo, e viver como Cristo, seguir seus passos, observar suas palavras, fazer a vontade Dele, unirmos pela causa da salvação das almas e de um viver integro com propósitos para que haja êxito no projeto das nossas vidas.


9 de dez. de 2010

A tecnologia e o Cristão

Século XXI, País em pleno desenvolvimento, a tecnologia deu um salto, ajudando em todas as áreas das ciências, mudando completamente toda uma geração, é o que está acontecendo hoje no Brasil.
Como o jovem cristão deve se comportar diante destas tecnologias? o seu uso é pecado? como utiliza ? Bom, não quero dar uma definição completa, do que deve ou não deve, mas quero vos fazer refletir e buscar as verdades dentro de cada um, com a palavra de Deus que está dentro de nós.

O computador, sem dúvidas é o feito mais extraordinário do século e tem ajudado a sociedade em praticamente tudo, porém, com todos os benefícios, trás também um grande perigo, pois tem-se um mundo em casa, quando está conectado à
internet ou em qualquer lugar que tenha acesso, um mundo que tem de tudo, e tão fácil, tentador! aos olhos ociosos é um poço de imundícias, propagadas por todo o mundo.

Os entretenimentos, jogos, filmes, redes sociais dentre outros, fazem bem o seu papel tirando tempo e aténção, e poluíndo as mentes com vários tipos de informações banais.

O uso computador, da
internet e suas várias ferramentas são úteis em nosso dia a dia, é necessário e importante, mas, devendo-se usar como uma ferramenta de auxílio, de apoio em trabalhos escolares, estudos de diversos assuntos, comunicão (vale aí, chats, salas de bate papo, emails, blogs etc.) informações, dentre outros, assuntos que de fato sirva na produção do conhecimento. Dificíl é não se entrenhar, ou ainda, é inevitavel, e muitas vezes sem querer, colocar os olhos nos corpos nus ou seminus feminino, que aparece inesperadamente na tela, ou um videos ou música desproporcional ao cristão, mas tem-se aí um critério de escolha, o jovem cristão tem que ter essa capacidade de rejeitar aquilo que para ele é fútil, ter o poder de controlar-se de deter-se a todo instante para não ser envolvido com as profanações propagadas.
Resumindo, a tecnologia é um bem que tão rapidamente pode se transformar em um mal.

1 de nov. de 2010

Namoro ou amizade?


Oh! como é difícil arrumar uma mulher de Deus! as jovens hoje só quer escolher rapaz de cabelo liso, estilo "moicano", tocador, de calsa jeans lascada, tênis e camiseta de marca, e nem liga para os jovens que busca realmente a Deus, que mostra sinceridade no interior, lá onde ninguém vê, é Deus, até quando vou ficar nessa luta!

É assim que muitos jovens dos quais conheço indagam. conseguir um varão ou uma varoa realmente não é facíl, principalmente quando o jovem vai chegando na idade, já esperou no salmo 40 várias vezes, coitado! já foi pro 70, já voltou pro 40 e até agora nada, ao contrário daqueles que já namorou gente de tudo que é canto, Deus é Amor, Assembleia, Batista e até ímpio, (misericordia) e muitos não consegue ser feliz por muito tempo e acaba até se desviando. Mas porque os jovens cristãos têm deficiência em conseguir um companheiro que de fato se completem? porque alguns não aguentam mais esperar e partem pro tudo ou nada? Acho, ao meu ver, que os jovens deveriam ser mais francos entre si e a família em sua conversas, saber que é jovem e entender que pra ter um bom relacionamento é preciso convivência, diálogos, cautela, não olhar (tanto) a aparência mas conhecer de fato a pessoa, antes de qualquer compromisso é claro.

Escrevo este artigo pois tenho observado o declínio na fé de muitos jovens depois que se casaram ou começaram a namorar. Quero mim casar, quero ter uma família feliz servindo a Cristo, o nosso futuro depende das decisões que iremos fazer hoje, creio que Deus confirma mas, sinceramente, não creio que Deus use um (vaso) e diga é aquela ali! creio que ambos sente o afinco e oram pra Deus confirmar, buscando sempre manter a pureza e se reservando mesmo que Deus não confirme e que não dê certo, continuando ambos com a postura de servos de Deus sendo irmãos em Cristo.

Acho que os jovens deveriam se conhecer mais, orar mais, separar-se mas do mundo (não das pessoas) buscar entender a luz da bíblia o que é namoro, o noivado, o casamento e não ter medo de ser feliz, meditar sempre para não tomar decisões precipitadas e ser exemplo daquilo que Deus com grande amor constituiu na terra que é a família.
um abraço a todos.

30 de abr. de 2010

12º Alerta

24 de abr. de 2010

Gideões 2010

Começou ! Grande congresso dos Gideões Missionário da Última Hora. assista ao vivo.


22 de mar. de 2010

Religião Doutrina e mundanismo




"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tg 1.27


Religião é a Crença na existência de força ou forças sobrenaturais. O Brasil é o País multi-religioso e o mais evangélico do mundo, e o número de evangélicos vem crescendo a cada ano segundo o IBGE. Parece ser uma bênção para nós evangélicos, entretanto uma preocupação bate a nosso consciência, é as varias formas de interpretação da bíblia, na verdade a bíblia não se contradiz, nós e quem não sabemos interpretar! Jesus disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". A interpretação correta só acontece com a ajuda do Espírito Santo, porém muito para si acomodar, distorce, omite e inventa para poder ficar mais "a vontade" rejeitando assim as partes mais difíceis que o homem possa abster-se, como a televisão(refiro-me aos programas mundanos e depravados, que é a maioria) os jogos, as vestes inapropriadas, a vaidade e outros tantos fatores que muitos cobrem com um manto negro de escuridão tais assuntos que podem e vai influenciar na salvação. Há quem replique...mais dizer que hoje o evangelho que muitos têm seguido é correto, é equivocado. Semelhanças no agir, no falar, no vestir, nas músicas (de todos os tipos e ritmos que há no mundo), nos "Shows" dados pelos "artistas gospel" são completamente mundanos e longe está de ser bíblico.
Não quero ser como muitos, exagerados que só sabem criticar, mas a verdade nunca pode ser deixada de lado, e creio que os remanescentes escolhidos ouve a voz de Deus e estão atentos ao seu Senhor, e que são revestidos de sabedoria e justiça para prosseguir no caminho certo.

Muitas congregações são diferentes em sua liturgia e doutrina, Porém quase todas elas têm algo em comum, "visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações" Tiago 1.27 a, ou seja, ajudar aos necessitados. Pórem a parte b do capitulo 27 bem pouquíssimas congregações conseguem praticar, que é guardar-se da corrupção do mundo.

Infelizmente o mundo tem andado de braços dado com muitas igrejas, porém a palavra de Deus diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele"1Jo 2.15, e mais, "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

A vontade de Deus e contraria a vontade do mundo, e o Senhor nos chamou para sermos separados, e de sua exclusividade, quardado-nos de todo tipo de corrupção do mundo.


Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO