Mostrando postagens com marcador Informativo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Informativo. Mostrar todas as postagens

16 de jan. de 2011

Atenção! vem aí cursos do alerta



O projeto Alerta Jovem está se reunindo para promover neste ano de 2011 uma série de atividades, dentre elas será o curso de músicas para o aprendizado de vários instrumentos musicas e canto na recém formada Escola de Música do Alerta. Fique ligado, todas as informações será divulgada no blog e através do e-mail, participe e divulge nossas atividades.

Também retornaremos com a Escola Biblica do Alerta, com novidades
.

24 de abr. de 2010

Gideões 2010

Começou ! Grande congresso dos Gideões Missionário da Última Hora. assista ao vivo.


15 de jan. de 2010

S O S HAITI



Terça-feira dia 12 de Janeiro um grande terremoto devasta o país do Haiti.
Como se não bastasse as guerras de milícias e pobreza naquele País um terremoto de grande proporção, pelo menos 7.0 graus na escala Richter abalou o Haiti, uma catástrofe. O que se vê são corpos espalhados pelo chão, Falta água, a gasolina está acabando, o acesso à comida é difícil e os esforços de países do mundo inteiro parecem ser insuficientes para reduzir a crise que afeta o Haiti depois do terremoto de terça-feira.
As ruas de Porto Príncipe (Capital do Haiti) estão repletas de moradores desabrigados e famintos. Centenas de corpos estão empilhados diante do Hospital Geral da cidade e a toda hora caminhonetes trazem mais mortos. O presidente haitiano, René Préval, disse que 7 mil corpos já foram enterrados em valas comuns.
Ainda, segundos os jornais, já são mais de 300 mil pessoas desabrigadas, e as buscas por corpos ainda continua. Socorro de vários Países como a China, Estados Unidos e Brasil, entre outros, estão unindo forças para ajudar aquela população, a ONU informou que a comunidade internacional já se comprometeu a enviar US$ 268,5 milhões em auxílio às vítimas.
Muitos haitianos escavam freneticamente, apenas com as mãos, entre os esco
mbros em busca de parentes e amigos. Falta equipamento pesado para ajudar a retirar as vigas e os blocos de concreto. A estimativa de mortos varia. Alguns falam em pelo menos 30 mil, outros em mais de cem mil. A Cruz Vermelha estima em 40 mil ou 50 mil os mortos. Os corpos estão por todas as partes na capital, envoltos em lençóis ou lonas.


Mortos no Haiti podem chegar a 200 mil


O número de mortos pelo terremoto no Haiti pode chegar a 200 mil, disse nesta sexta-feira o ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime, que também declarou que 50 mil corpos já foram recolhidos. Mais cedo hoje, o primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, em um balanço parcial afirmou que 15 mil pessoas já haviam sido enterradas.

"Nós já recolhemos cerca de 50 mil corpos e achamos que haverá entre 100 mil e 200 mil mortos no total, embora nunca saibamos o número exato", disse o ministro do Interior à agência Reuters.

O secretário de Estado para Segurança Pública do Haiti, Aramick Louis, afirmou, por sua vez, que 40 mil corpos foram enterrados e que outras 100 mil pessoas poderiam ter morrido pelo terremoto. Ele acrescentou que grupos armados estavam tomando as ruas e que o governo temia um aumento da violência.

O primeiro-ministro, em declarações à imprensa hoje à tarde, fez questão de salientar que os balanços de mortos são "extremamente parciais". "Nos contentamos simplesmente em recolher os mortos que estavam nas artérias" da cidade, acrescentou Bellerive.

Terremoto
Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti nessa terça-feira, às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília). Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. O presidente haitiano, René Préval, afirmou que pelo menos 7 mil pessoas mortas no terremoto já foram enterradas em uma vala comum. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

Morte de brasileiros
A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilda Arns, e militares brasileiros da missão de paz da ONU morreram durante o terremoto no Haiti.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e comandantes do Exército chegaram na noite de quarta-feira à base brasileira no país para liderar os trabalhos do contingente militar brasileiro no Haiti. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o país enviará até US$ 15 milhões para ajudar a reconstruir o país. Além dos recursos financeiros, o Brasil doará 28 t de alimentos e água para a população do país. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou oito aeronaves de transporte para ajudar as vítimas.

O Brasil no Haiti
O Brasil chefia a missão de paz da ONU no país (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, ou Minustah, na sigla em francês), que conta com cerca de 7 mil integrantes. Segundo o Ministério da Defesa, 1.266 militares brasileiros servem na força. Ao todo, são 1.310 brasileiros no Haiti.

A missão de paz foi criada em 2004, depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi deposto durante uma rebelião. Além do prédio da ONU, o prédio da Embaixada Brasileira em Porto Príncipe também ficou danificado, mas segundo o governo, não há vítimas entre os funcionários brasileiros.






O PROJETO ALERTA JOVEM CONVOCA TODOS, ORAR E JEJUAR PELO POVO HAITIANO

VAMOS UNIR NOSSA FORÇA EM ORAÇÃO
E PEDIR AO DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ QUE AMENIZE A DOR DAQUELE POVO, E QUE SALVE AQUELA NAÇÃO. E QUE SOBREVIVENTES POSSAM SER RESGATADO
DOS ESCOMBROS. QUE DEUS TENHA PIEDADE !

SEMANA DE ORAÇÃO PELO HAITI.







video:
/div>

9 de jan. de 2010


O projeto Alerta Jovem este ano promoverá uma série de realizações e eventos em Salvador. Pelo compromisso que temos com Deus, com os outros, e com nós mesmos, estaremos nos empenhado para a salvação das almas e o concerto com Deus de um viver na palavra.


Agradecemos a todos, que mostrou-nos, no ano que passou, seus esforços e contribuição de forma direta e indiretamente. E continuaremos trabalhado independentemente das dificuldades que possa vim, pois o Senhor Deus tem chamado jovens varões valorosos, e destemido para a obra.

Agora como nunca mostraremos nossa força.

nosso calendário vira repleto de atividades concernente aos jovens neste ano, fique atento e não perca nenhuma de nossas atividades.
Pois, o tempo passa e temos que dar a Deus o que Ele espera de nós, porque nossa vida toda será em vão se neste mundo não contribuirmos com Seu reino, nos céus.

"Não te mandei Eu? Esforça-te tem bom ânimo; Não te atemorize, nem te detenhas; porque o Senhor é contigo, por onde quer que andares"Js 1.9.

15 de jun. de 2009

VI Alerta Jovem

VIº ALERTA JOVEM
TEMA: O AMOR É TUDO


download do convite

Dia 28/06/09 as 19:00h

IPDA Nova Brasília, esperamos por você!

projetoalertajovem@gmail.com




12 de jun. de 2009


Iº ESTUDO BÍBLICO PARA JOVENS E NOVOS CONVERTIDOS

O Projeto Alerta Jovem com o Departamento de Aconselhamento promove o Iº Estudo Bíblico para Jovens e Novos Convertidos, Que será realizado na IPDA (Igreja Pentecostal Deus é Amor) da Gomeia de São Caetano nos Dias 14/06 e 21/06 a partir das 7h da manhã.

Desta feita estaremos tratando de dois temas:

Pastor Osvaldo

Namoro; Noções basicas e essencias

Conselheiro Daniel


mais informações projeto: alertajovem@gmail.com.br

______________________________________________________________________


Quando eu era jovem e solteiro, tive a felicidade de ter sido instruído por meus pais e pastores acerca do namoro cristão. Aprendi que, para ser abençoado no casamento, é preciso começar certo, tendo um namoro de acordo com a vontade do Senhor (Rm 12.1,2), pois “... aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 Jo 2.17).

Aprendi que há três fases muito importantes num relacionamento afetivo: namoro, noivado e casamento. O namoro é a fase em que o futuro casal se conhece e, por isso, deve conversar, conversar, conversar... O noivado é o período de preparação para o casamento, isto é, a união do casal propriamente dita.

Como fui abençoado nessa área, sinto-me no dever de ajudar a outros, o que procurarei fazer, nesta semana em que ocorre o chamado DIA DOS NAMORADOS, por meio deste artigo. Sei que, para muitos, o que eu vou dizer aqui parecerá ultrapassado, arcaico e rígido demais para esse tempo em que prevalecem influências filosóficas como relativismo, hedonismo, egoísmo, imediatismo e narcisismo. Mas espero ajudar pelos menos os jovens realmente interessados em glorificar a Deus em tudo (1 Co 10.31).

O que é o nAMORo?

Confunde-se, hoje em dia, namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. E é comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”. Entre as pessoas que não temem a Deus prevalece a idéia de que os namorados podem se relacionar intimamente, sem nenhuma restrição. E vemos pscicólogos e a própria mídia incentivando isso.

O namoro — namoro, mesmo! — é uma fase de conhecimento recíproco, que precede o período de preparação para o casamento: o noivado. Na palavra “namoro” está contido o termo “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira ou simplesmente não querem ficar sozinhas.

Quando começar um nAMORo?

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.
Certo rapaz que havia pedido uma jovem em casamento ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (prática que, hoje em dia, é tida como retrógrada, infelizmente).

Começou, então, o interrogatório:
— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.

— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.

— Estuda?— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.

— Tem idéia de como sustentará a minha filha enquanto nenhum de vocês estiver trabalhando?

— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará...

Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à jovem: “Minha filha, eu não sabia que agora eu sou Deus...”

Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27).

Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.

Como encontrar a pessoa ideal para nAMORar?

Quem pensa em namorar de verdade, tendo como objetivo o casamento, precisa atentar para duas coisas importantes. Primeiro, deve orar com fé, esperando no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso para lhe preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte de Deus e a do homem (Pv 16.1,2; Tg 4.8).

O jovem cristão deve ter cuidado com os profetizadores casamenteiros (Ez 13.2,3; Ap 2.20), pois a profecia, como dom do Espírito Santo que se manifesta, usualmente, num culto coletivo a Deus, não serve, em regra geral, para ajudar os jovens crentes a encontrarem a “pessoa preparada”. As suas finalidades são edificação, exortação e consolação do povo de Deus (1 Co 14.3).

Muitos hoje são infelizes em sua vida conjugal porque deram ouvidos a falsos profetas. Namoro é coisa séria! Não se deve permitir que a escolha tenha a interferência de terceiros, exceto dos pais, que devem sim aconselhar e ajudar os filhos nessa tomada de decisão.

Deve-se, ainda, orar e procurar uma pessoa, segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. Nessa busca, é necessário identificar qualidades, como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).
É preciso se preocupar também com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. Deve-se jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental.

Meu conselho é: antes de começar um namoro, é preciso verificar se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Considerando que a Bíblia chama os incrédulos de filhos do diabo (1 Jo 3.10), não havendo, pois, meio-termo, relacionar-se com um significa ter o Diabo como sogro.

Não pense que um(a) filho(a) do Diabo terá Deus como sogro, em razão de se relacionar com um(a) filho(a) de Deus, equilibrando, assim, o relacionamento. Nos casos de mistura, sempre é o crente o prejudicado (Gn 6.1-4; 1 Co 10). Por quê? Porque está pecando conscientemente, ignorando o que a Palavra de Deus ensina quando ao jugo desigual com os infiéis (2 Co 6.14-18). Não há, portanto, nenhum consenso entre a luz e as trevas, entre Cristo e Satanás.

Que cuidados se deve tomar em um nAMORo?

Aos que já namoram dou alguns conselhos. É preciso ter a preocupação de não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, não se deve confundir carinho com carícias, que devem ser guardadas para o casamento (Pv 6.27,28; 20.21). Para isso, é preciso vencer as concupiscências, cobiças (Tg 1.14,15; 1 Jo 2.15-17), seja a dos olhos (Gn 3.6; Js 7.21; Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20). Peço ao leitores interessados no assunto que confiram todas as referências bíblicas, pois elas são muito mais relevantes (mas muito, mesmo!) do que as próprias palavras deste editor.

Quanto tempo deve durar o nAMORo?

Nem muito nem pouco tempo. Geralmente, quem prolonga o período do namoro é porque não tem vontade de casar. Alguns, após longos anos, casam, mas não são felizes. O motivo? É possível que o casamento tenha sido ocasionado por pressão, e não por amor verdadeiro. Por outro lado, quem namora pouco tempo, não se prepara suficientemente para o casamento e poderá ter problemas sérios de ajustamento conjugal.

Como conduzir o nAMORo de acordo com a vontade de Deus?

Leia sempre a Palavra de Deus (Sl 119.105); ore todos os dias (1 Ts 5.17; Jr 33.3); cultive o amor (1 Co 16.14; 13.4-8), pois, sem ele, não há razão para existir namoro; aprenda a renunciar; não seja sempre o(a) “dono(a) da verdade” (Fp 2.4); saiba viver em harmonia (Pv 17.1), aprendendo a “dar o braço a torcer” (Pv 15.1); seja fiel, pois, quem não é fiel no namoro, não o será no casamento. Quem ama de verdade se mantém fiel até o fim (Pv 5.15-20; Ml 2.14,15).

Feliz dia dos nAMORados!Ciro Sanches Zibordi
_____________________________________________________________________

29 de mai. de 2009

Consagração Jovem

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.


Tudo caminha para perfeição quando logo cedo buscamos ao
SENHOR em louvor e adoração, e é o que estará acontecendo na IPDA Barreiras, a quinta consagração Jovem,
Domingo Dia 07 de junho as 07:00 da manhã

3 de mai. de 2009

Informativo Alerta

pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam
Salmo 49.8

5º Alerta Jovem

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado
1Pe 18.19
Jesus está voltando! é o que muitas das vezes ouvimos o pregador falar, e será que estamos preparado realmente para isso ? para encontrarmos com o Senhor nos ares? o mundo, na louca corrida desgovernada pelo "sucesso" despreza o mais importante que é a salvação da alma, e esquece o que diz o SENHOR: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lc 12.20

Jesus vem, e Ele comprou-nos com seu sangue precioso para morar-mos com Ele em glória

não que deixemos de estudar ou trabalhar mas que primeiramente devemos servir ao SENHOR de todo coração para alcancar a graça salvadora de Cristo Jesus.


{ jovens, orem e jejuem por esta causa, para Deus agir em nossas vidas }



Faça o download do convite

Dia 23 de maio de 2009 as 19hs

Local:
Salvador-BA
IPDA Jardim Nova Esperança
mais informações:
projetoalertajovem@gmail.com




Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO