29 de mai. de 2009

Consagração Jovem

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.


Tudo caminha para perfeição quando logo cedo buscamos ao
SENHOR em louvor e adoração, e é o que estará acontecendo na IPDA Barreiras, a quinta consagração Jovem,
Domingo Dia 07 de junho as 07:00 da manhã

23 de mai. de 2009

A vergonha do pecado sexual - John Piper





Num encontro do Promisse Keepers de 1997, 62% dos homens ali admitiram lutar com o pecado sexual.


Agora, 11 anos depois, com a internet em quase toda casa, qualquer um pode imaginar quão ruim está a situação

“O que seu coração diz sobre Cristo? Tarde da noite na frente do computador. Mouse pronto para clicar.
O que seu coração diz sobre Cristo em relação a pornografia?”
“ Eu oro que vocês venham a esta reunião façam um trabalho que dure até o fim dos tempos, até o fim do mundo, em nome de Jesus, Amém.”

Milhares estão se afastando do sonho que uma vez sonharam por impacto global...
por causa do pecado sexual em suas vidas, a falha sexual no seu passado
Milhares que sonharam os sonhos de serem radicalmente significativos no mundo, fazendo alguma coisa. Deixando a sua vida, sacrificando qualquer coisa, para espalhar a fama de Jesus Cristo nas cidades, nas nações, nos campi. Mas ai... você o perdi...
E uma das grandes razões pela qual Ele disse: “que é se perdendo”- é que há tanta culpa no sentido de indigno, por causa da falha sexual. Até que a culpa e a indignidade finalmente desbotem numa sensação de falta de poder espiritual. Sucumbindo num beco sem saída, de classe média *brasileira, confortável, segura, seguro.

A grande tragedia na vida dos Jovens cristãos não é masturbação, não é fornicação, não é ser alguém que gosta de “espiar” ou um curioso na internet.
A tragédia e que satanás usa a culpa de todas essas falhas para tirar você daquele seu sonho radical. E colocar no lugar disso, uma vida alegre, segura, com seguros de classe média brasileira cheios de prazeres superficiais. até o dia em que você morrer na sua cadeira de balanço á beira do lago, enrugado e imprestável e deixando uma grande e gorda herança para seus filhos de meia-idade, par afirma-los em seu mundanismo, isso é o que quer lhe vender. Porque você caiu tão mal e a única alternativa é esta, em vez do que você certa vez sonhou por Cristo e seu reino. Escrevo-lhes, não para desperdiçar o meu tempo nem o seu, e sim com uma paixão para que você não desperdice sua vida.

As pessoas estão sendo devastadas pela tentação sexual, por quê ? Porque as nossas almas foram vencidas pelo tamanho de um seriado, você pode imaginar: embebedar-se de novelas ou filmes horas a fio e então ir a uma igreja onde não se dá a mínima atenção para a teologia, e ainda pensar que vai ganhar qualquer fibra na árvore da sua fé, você só vai murchar, é isso que vai acontecer.
Então ache a igreja certa e leia a bíblia, leia os livros certos, teologia com paixão por Cristo.

12 de mai. de 2009

Vº Alerta Jovem

mais informações
clik na imagem

9 de mai. de 2009

Isaías 53 – As dores e a vitória de Cristo


Sem dúvidas o capítulo 53 do livro do profeta Isaías descreve uma das mais lindas passagens bíblicas, onde o autor descreve a crucificação de Cristo bem como seu estado físico ante este ato de forma quase (senão integral) que poética.

Se você não conhece os livros bíblicos e está lendo este texto pela primeira vez, é normal que você pense que este texto trata-se de uma narração histórica, ou seja, que este texto foi escrito após a crucificação de Jesus onde o autor presenciou a cena ou reuniu pesquisas para escrever esta história.

Mas a narração de Isaías trata-se de uma profecia anunciada ao povo entre os anos de 740 a.C. e 681 a.C. que é o período em que o profeta deve ter vivido [1].

E o que é uma profecia? A resposta parece ser de conhecimento universal mas ninguém é obrigado a possuir este conhecimento. O termo profecia é descrito por [2] como:

“... um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.”

As revelações de Deus passadas ao profeta Isaías mostram todo o sofrimento do Messias que viria ao mundo com a missão de morrer em uma cruz, como o pior dos homens, para pagar pelos pecados da humanidade. Este homem se tornaria a “ponte” que liga o homem a Deus, a porta que leva o pecador ao Santíssimo Lugar. E nisto é constituída a vitória de Cristo (ver versículo 11). Ao contrário do que muitos possam imaginar, Cristo não veio ao mundo apenas porque Deus o mandou. Os atos do Salvador demonstram o sublime estado de uma pessoa transbordante de amor (ver versículo 12). Afinal Cristo apoiou seu Pai desde a criação (ver João 1.1-4). Apesar de Jesus ter “tomado a cena” apenas nas descrições contidas no Novo Testamento (lembrando: Isaías descreve uma profecia que relatava a vinda de um Messias, neste período Jesus não era conhecido) o Filho de Deus sempre esteve ao lado do Pai.

O texto que segue abaixo trata-se da tradução de João Ferreira de Almeida na versão “A Linguagem de Hoje”. Esta versão é distribuída pela Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br):

Isaías 53
1 O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

2 Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

4 “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

6 Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

7 “Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

8 Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

9 Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

10 O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

11 Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

12 Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”

Referências
http://pt.wikipedia.org/wiki/Isa%C3%ADas, acessado em 20/12/07
http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia, acessado em 20/12/07

4 de mai. de 2009

Batismo Com Espirito Santo


Mt 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

A promessa do batismo no Espírito Santo é uma das dádivas espirituais advindas da experiência de salvação. Todo aquele que crê em Jesus Cristo e experimenta a regeneração deve buscar com fé essa promessa. O batismo no Espírito Santo é um revestimento de poder (At 1.8), para que sejamos testemunhas eficazes do evangelho, e esta promessa está disponível a todo aquele que crê (At 2.39).

O batismo no Espírito Santo não é o novo nascimento. Quando aceitamos a Cristo como Salvador, somos regenerados (Ef 1.13), recebendo o Espírito Santo como penhor da nossa herança. A mesma experiência foi experimentada pelos apóstolos antes do retorno de Cristo aos céus (Jo 20.22). Após terem eles recebido o novo nascimento, Jesus os orienta a permanecer na cidade, até que fossem revestidos de poder (Lc 24.49; At 1.5).

Após o retorno de Cristo aos céus, os discípulos permaneceram orando em Jerusalém por 10 dias. No dia de Pentecostes, estando todos reunidos no mesmo lugar, foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem (At 2.1-4). Essa experiência de falar em outras línguas foi anunciada por Cristo (Mc 16.17) e ocorreu todas as vezes que a Bíblia menciona que o Espírito Santo foi derramado sobre os crentes (At 2.4; 10.42-44; 19.1-6). Por isso, este sinal evidencia que você recebeu a promessa do batismo no Espírito Santo.

Querido, busque a Deus em oração e, se ainda não recebeu esta promessa, peça ao Senhor Jesus que lhe batize com o Seu Espírito Santo. Revestido de poder, você terá maior graça para fazer a obra de Deus e uma força espiritual renovada para vencer todo levante das trevas contra a sua vida!

Deus te abençoe!

Pastor Sérgio Fernandes
Assembléia de DEUS, ministério de belém

3 de mai. de 2009

Dep. Evangelismo


__________________________________________________________________



  • David Brainerd:

"Declaro, agora, que estou morrendo, que não teria gasto minha vida de outro modo, ainda que em troca do mundo inteiro."

  • Adoniran Judson:

"Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderãoalcançá-los com os seus joelhos."

  • "Somente é evangélica a igreja que evangeliza."

  • Dawith L. Moody:

"Ganhar almas para Cristo é o meu negócio."

  • David Brainerd:

"Declaro, agora, que estou morrendo, que não teria gasto minha vida de outro modo, ainda que em troca do mundo inteiro."


Viajando nos meus joelhos
"Viajando nos meus joelhos, na noite passada, eu fiz uma jornada para atravessar a terra e os mares.Não fui por navio e nem por avião.Eu viajei nos meus joelhos.Eu vi muitas pessoas escravizadas pelo pecado.Jesus pediu-me para que eu fosse, pois havia almas para serem salvas.Mas eu disse:"Jesus, eu não posso atravessar a terra e os mares"Ele, então, respondeu-me, rapidamente:"Sim, você pode ir, viajando nos seus joelhos."Ele me disse:"Enquanto você ora, eu atenderei a necessidade deles.Você clama e eu responderei."É bom estar interessado em salvar almas, as que estão perto e as que estão longe.E assim eu fiz.Ajoelhei-me em oração.Desisti de algumas horas de lazer e com o Salvador ao meu lado, viajei nos meus joelhos.À medida que orava, vi almas sendo salvas e pessoas perdidas sendo transformadas.Eu vi a força dos obreiros de Deus sendo renovada, enquanto eles trabalhavam no campo.Então, eu disse:"Sim, Senhor, eu farei a tua obra.Eu quero agradar o teu coração.Eu ouvirei o teu chamado e imediatamente irei.""Viajando nos meus joelhos."" (Jornal Aleluia - Agosto/2005)
Quem é o responsável?
Conta-se que numa aldeia, cortada por um rio turbulento, surgiu um alvoroço. "Socorro um menino está morrendo no rio!..."As mães correndo em direção à voz, cheias de temores, pensavam:"Será meu filho?"Um rapaz, ótimo nadador, amarrou a corda na cintura e jogando a outra extremidade em direção a multidão, gritou:"Vou buscá-lo. Segurem a corda"Mergulhando nas águas revoltas do rio, nadou em direção à criança, que já desaparecia levada pela correnteza.O povo observava apavorado.Quando, afinal, o jovem conseguiu agarrar a criança nos braços, houve um grande alivio por parte da multidão."Puxem a corda".Gritou o herói exausto.Para horror de todos, viram que ninguém havia segurado a corda.Cada um pensou que o outro iria fazê-lo.Resultado: duas vidas pereceram nas águas turbulentas daquele rio.Assim é o trabalho missionário: alguém precisa levar a salvação.O missionário pode se jogar neste rio turbulento e se expor a perigos e dificuldades, mas se não houver quem segure a corda, o resgate dos perdidos será muito difícil. Não importa se estamos dentro do rio, ou se estamos segurando a corda, importa que façamos bem aquilo que fomos chamados a fazer." ( .juvep.com.br)
_____________________________________________________
______________________________________________________
Em breve mais conteúdos informativo relevante ao departamento de Evangelização, aguarde!!

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO