27 de dez. de 2010

Pensamento coletivo


Hoje mais intensivamente é evidente um grande número de organizações, grupos, projetos e coisas do gênero, no que concerne a coletividade e a união tem-se um conjunto de ideias para alcançar algo, uma causa, um manifesto, uma política, uma ideologia, enfim, vê-se que o poder coletivo é fundamental no processo de conquista da coletividade, foi assim que se estabeleceram os sindicatos reivindicado melhorias para o trabalhador, foi assim que surgiram as associações, seja ela beneficentes ou de interesses, a UNE a CUT daí suas filiais, os centros acadêmicos nas universidades, os grêmios nos colégios, os projetos comunitários filantrópicos e tantos outros no mundo afora, a igreja não fica de fora com seus projetos e campanhas de mobilização eclesiásticas e social.

Entretanto, no tempo em que estamos vivendo o interesse pessoal está no auge, isso não quer dizer que em outros tempos não esteve, pelo contrário, sempre os homens tenderam a ser individualistas, interesseiros, principalmente os que detêm riqueza, como ainda hoje há uma grande maioria passando necessidades e uma minoria abastada gastando mundos e fundos para deleites próprios,

Algumas pessoas mesmo sendo oprimidas por esse “sistema” tendem a ser individualistas, não olha o seu irmão ao lado que está passado o mesmo problema que ele passou (ou passa), não se mobiliza quanto a seu próximo e até alguns grupos que de início trabalha para o bem coletivo, entretanto com o passar do tempo acabam se corrompendo pela soberba e mudando o foco moral da causa, ou ainda, não olha (ou não querem vê) uma causa geral comum a todos, enquanto o egoísmo for mais importante a sociedade passará em desatino, frustações, dores e fomes diante de tantas riquezas e coisas boas para usufruir no mundo.

Quero aqui, com esse manifesto me ater ao projeto Alerta Jovem. Aos que vê e sente a grande necessidade dos povos, incluindo aqui os crentes e não crentes, de uma aproximação real com Deus, e uma vida com princípios éticos, bíblicos, que exalte o amor ao próximo, que amem ao Deus verdadeiro, que alimentem a paz e a verdade, assim contribuirmos fazendo aquilo que nosso mestre nos ordenou: “Ide, pregai o evangelho” e “amai-vos uns aos outros”.

Pensar coletivamente é a primeira atitude que devemos ter, pensar nos outros, juntar as mãos mesmo estando separados, unir os pensamentos, as atitudes, ter força de vontade, despir-se do preconceito de que “sou melhor” ou “ele é melhor” não! Todos nós somos imperfeitos, todos temos semelhantes e distintos modos de pensar, de andar... Quando levamos a mensagem da cruz somos diferentes, quer queiramos ou não, temos que aprender a sermos diferentes, conviver e viver sendo quem queremos ser, querendo e buscando sempre ser aquele(a) que Deus chamou para ser, vamos fazer a nossa revolução, segurar a bandeira da integridade, da ética, da moral, enfim, do bem.

Conclamo a todos, independente de sexo, faixa etária ou denominação, para pensar com a mente de Cristo, e viver como Cristo, seguir seus passos, observar suas palavras, fazer a vontade Dele, unirmos pela causa da salvação das almas e de um viver integro com propósitos para que haja êxito no projeto das nossas vidas.


9 de dez. de 2010

A tecnologia e o Cristão

Século XXI, País em pleno desenvolvimento, a tecnologia deu um salto, ajudando em todas as áreas das ciências, mudando completamente toda uma geração, é o que está acontecendo hoje no Brasil.
Como o jovem cristão deve se comportar diante destas tecnologias? o seu uso é pecado? como utiliza ? Bom, não quero dar uma definição completa, do que deve ou não deve, mas quero vos fazer refletir e buscar as verdades dentro de cada um, com a palavra de Deus que está dentro de nós.

O computador, sem dúvidas é o feito mais extraordinário do século e tem ajudado a sociedade em praticamente tudo, porém, com todos os benefícios, trás também um grande perigo, pois tem-se um mundo em casa, quando está conectado à
internet ou em qualquer lugar que tenha acesso, um mundo que tem de tudo, e tão fácil, tentador! aos olhos ociosos é um poço de imundícias, propagadas por todo o mundo.

Os entretenimentos, jogos, filmes, redes sociais dentre outros, fazem bem o seu papel tirando tempo e aténção, e poluíndo as mentes com vários tipos de informações banais.

O uso computador, da
internet e suas várias ferramentas são úteis em nosso dia a dia, é necessário e importante, mas, devendo-se usar como uma ferramenta de auxílio, de apoio em trabalhos escolares, estudos de diversos assuntos, comunicão (vale aí, chats, salas de bate papo, emails, blogs etc.) informações, dentre outros, assuntos que de fato sirva na produção do conhecimento. Dificíl é não se entrenhar, ou ainda, é inevitavel, e muitas vezes sem querer, colocar os olhos nos corpos nus ou seminus feminino, que aparece inesperadamente na tela, ou um videos ou música desproporcional ao cristão, mas tem-se aí um critério de escolha, o jovem cristão tem que ter essa capacidade de rejeitar aquilo que para ele é fútil, ter o poder de controlar-se de deter-se a todo instante para não ser envolvido com as profanações propagadas.
Resumindo, a tecnologia é um bem que tão rapidamente pode se transformar em um mal.

Copyleft 2008-2011 Alerta Jovem
© Outros autores
Mais ZoomMenos Zoom

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO